Anónimo disse:
«É verdade o que para ai consta que a SEMA enquanto promotora contratou uma empresa para dar formação que não estava creditada e que ficou a dever milhares de euros aos formadores? Então como continua a dar cursos e anunciar na rádio? É verdade que alguns formadores abriram processos de injunção e já há sentenças mas estão caladinhos porque têm medo de represálias e de pedir aquilo a que têm direito, fora as despesas que têm tido? É verdade que uma formadora já foi para a imprensa, para as lojas e para a Câmara denunciar a história ? É verdade que um formador é funcionário da Câmara da Murtosa e outro da de Estarreja? E outro de Valongo e de outros pontos do país? É verdade que a Sema e o IAPMEI andam em tribunal? É verdade que aqueles que ficaram a arder não são chamados para dar formação e agora vão pregar o calote aos outros? Onde anda o dinheiro da Formação e dos Formadores ? É por estas e outras que este país está de rastos. Porque está tudo calado? Porque passou o Presidente Pedro Marques o lugar ao Secretário Valente assim de repente? Porque é que ninguém fala? Porque é que não pagam? Porque andam em tribunal? O que andam os sócios da SEMA a fazer? Não temos jornalismo que investigue em Estarreja? Será que vai ser preciso vir a TVI divulgar mais miséria? Trabalhar sem receber é escravatura e é crime. Ou será que a SEMA é do PSD e o IAPMEI do PS? Ou é tudo mentira?»
«É verdade o que para ai consta que a SEMA enquanto promotora contratou uma empresa para dar formação que não estava creditada e que ficou a dever milhares de euros aos formadores? Então como continua a dar cursos e anunciar na rádio? É verdade que alguns formadores abriram processos de injunção e já há sentenças mas estão caladinhos porque têm medo de represálias e de pedir aquilo a que têm direito, fora as despesas que têm tido? É verdade que uma formadora já foi para a imprensa, para as lojas e para a Câmara denunciar a história ? É verdade que um formador é funcionário da Câmara da Murtosa e outro da de Estarreja? E outro de Valongo e de outros pontos do país? É verdade que a Sema e o IAPMEI andam em tribunal? É verdade que aqueles que ficaram a arder não são chamados para dar formação e agora vão pregar o calote aos outros? Onde anda o dinheiro da Formação e dos Formadores ? É por estas e outras que este país está de rastos. Porque está tudo calado? Porque passou o Presidente Pedro Marques o lugar ao Secretário Valente assim de repente? Porque é que ninguém fala? Porque é que não pagam? Porque andam em tribunal? O que andam os sócios da SEMA a fazer? Não temos jornalismo que investigue em Estarreja? Será que vai ser preciso vir a TVI divulgar mais miséria? Trabalhar sem receber é escravatura e é crime. Ou será que a SEMA é do PSD e o IAPMEI do PS? Ou é tudo mentira?»
68 pareceres anónimos:
Isto é Portugal no seu MELHOR!!!...
O Senhor Valente não é aquele que teve uns problemas com o Crédito Predial Português há uns anos atrás?
Olhe anónimo não sei. Nós por cá só conhecemos o senhor loureiro que teve problemas com o BPN mas se nos quiser elucidar sobre o senhor Valente prometemos que fazemos silêncio enquanto escreve.
Eu lembro-me e meia Estarreja também. Até sei quem sabe o nome da pessoa que teve de ser fiadora.
O Senhor Pedro Marques não é aquele que foi julgado por umas coisas que aconteceram no Colégio de Albergaria?
Em Albergaria tambem? Éh lá!!! Onde é que anda a catalina pestana quando precisamos dela?
Caros anónimos todos temos telhados de vidros.... e lá diz o ditado: não fales dos outros para não falarem de ti....
quem avisa amigo é!
Nem todos temos telhados de vidro. Além disso, há uns que têm umas telhas e outros o telhado todo mesmo! Mas toda a gente sabe o tamanho dos telhados por aqui.
Tudo isto é verdade.
Tudo isto é vida.
Tudo isto é fado!!
Mas há muito mais...
Estou á espera...
Não enveredo pelo diapasão da suspeição sobre pessoas concretas.
Se alguém tem factos e nomes que assuma isso mesmo e os revele aqui com frontalidade e coragem.
Mas nunca percebi o concubinato SEMA/Câmara Municipal.
Basta estar atento e perceber que a SEMA mais parece um departamento poderoso da CME que uma instituição empresarial.
Vive do cacau público, dá bitaites sobre tudo e mais alguma coisa mas,alguém já deu porque tenha invertido - para melhor, claro - o progresso empresarial daqueles que diz representar?
todos mas mesmo todos temos telhados de vidro.... disso não tenha duvidas meu caro!
Há muito mais pois há... mas não é sobre a SEMA....
Acho que o "comunicado anónimo" é demasiado sério e concreto para ser ignorado,ter aproveitamento político ou entrar em insultos pessoais.Deviam sim tentar saber o que se passa, e quem melhor do que o ex-adjunto do Governador Civil e candidato a Presidente da Câmara ou as Deputadas da Assembleia da República, de Estarreja,até pela sua formação de juristas,para verificarem o que se passa e contribuir para resolver a situação?Estamos em campanha eleitoral é verdade mas se calhar era o momento ideal para em vez de promessas, agirem e contribuírem para ajudar a SEMA e os Formadores e os Formandos caso seja como dizem, pois trata-se de pessoas que se trabalharam deviam receber. O que é que elas têm a ver com os problemas da SEMA e do IAPMEI? Que culpa têm? Anonimato não é sinónimo de cobardia é mesmo de receio pois nunca houve tanta caça às bruxas. Os eleitos têm uma boa oportunidade para mostrar do que são capazes.
este tipo de assunto deve ser denunciado em praça publica e não num blogue. Deve ser denunciado e não é um comentário anonimo como este que me vai fazer perder o sono, até porque acho que este comentário é simplesmente usado para campanha politica de algum partido do concelho.
E mais ainda, falar da vida privada (como fala o anonimo 1 de junho 14:38, 18:36) é simplesmente odioso....
Não acham que há coisas mais importantes para tratar? Sinceramente.Não receberam azar,é chato mas aguentem-se.Já viram quantos desempregados existem neste país,quantas fábricas a fechar?Concordo com o anónimo anterior,não é isso que me vai tirar o sono,nem me toca a mim nem aos meus e os comentários pessoais são odiosos e os institucionais também.Só tenho uma dúvida o cargo de secretário é remunerado?E o de presidente?Pelo menos sempre se poupará algum.A Sema deveria era investir numa cantina sempre tirava os formandos e formadores do Pessoa que aquilo em vez de pastelaria parece mais a sopa dos pobres ou será mesmo opção a pensar verão?E também prefiro promessas que esta vida está um pesadelo e uma pessoa precisa de sonhar.
Em Estarreja há cada novela!!!...
Há é novelos e cordéis todos sarilhados.Afinal o que é que se passa com esta estória ou história, que já nem sei?Lá diz o povo que "pimenta no c... dos outros é doce".Esperemos que a SEMA venha à praça desmentir ou esclarecer até por respeito aos seus associados que pagam quotas e o comércio tradicional está como se sabe e pode levar a que os comerciantes deixem de querer estar associados,e que os formadores e formandos também. É que tanto quanto sei, e se é que interessa,a SEMA contratou uma empresa que não estava creditada para dar formação, não percebo como nem porquê, e deu a essa empresa contactos de formadores e aqueles acharam que como era em nome da SEMA e para a SEMA era um projecto idóneo.A SEMA recebia do IAPMEI ou do PRIME e pagava à empresa e depois esta aos formadores, só que o tempo passou e nada,porque o IAPMEI anda com a SEMA em tribunal e como vêem será mais um novelo. Só que o que é que os formadores têm que ver com isto? Se chegasse ao fim do mês e não nos pagassem como seria?Como será que reagiríamos?Pelo que li e já ouvi alguns terão dado a formação em complemento ao seu trabalho,porquê só para aquecer ou para melhorar a sua própria situação?E os que não tinham mais nada?O recibo verde não lhes confere fundo de desemprego que eu saiba.Por isso quem tem o poder de resolver a situação devia actuar como se estivesse na pele desses ou se tocasse aos seus.O passado das pessoas não interessam importa o presente e pagar a estas pessoas.Ou a formação afinal é a pouca vergonha de alguns anos atrás?Obrigado.
Se querem meter política nisso, porque não exigem explicações à Comissão Política do PSD? O Presidente da SEMA é membro da Comissão Politica do PSD e membro da mesa da Assembleia Municipal.
...eu sou associado da SEMA! não sabia de nada destas dificuldades... porque será? que posso eu fazer?... será que me poderão vir mais tarde, pedir responsabilidades? Obrigado pela oportunidade e pelo blog.
com carago é só mesmo política e mais política.... falar da vida pessoal das pessoas é mesmo o esquema dos politicos para tentar ganhar as eleições.... com carago!!!
vão mas é trabalhar!!
Estive a reler o texto. Não vejo lá nenhuma acusação à vida pessoal de ninguém, mas uma acusação muito grave - a ser verdade - à forma como uma associação de estarreja é dirigida.
Aliás, uma associação de Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Murtosa...
O comunicado, feito a 01/Jun/2009, tem que ser levado a sério...
Politiquices? Ou não?
Onde há fumo, há fogo.
Com certeza que existe muito formador, que saiu para trabalhar, dar formação, para receber mais algum...
Criticam quem trabalha, quem produz, o trabalhador que fez o trabalho e está à espera!
Um ano!...Dois anos?...
Das migalhas da sua prestação de serviços!
Deviam ter vergonha...
Onde está o dinheiro dessas formações, em que a SEMA foi a entidade promotora.
As autoridades competentes, deviam fazer umas auditorias, está na moda hoje em dia, a esta entidade.
Onde está o dinheiro da formação, para pagar formadores e formandos...suponho que estes também não receberam.
Está aqui uma bela reportagem...ver o que se passa numa entidade que diz ser de "utilidade publica".
Como anónimo que sou, devo dizer que sou um dos formadores que dei formação no âmbito do programa PRIME, em que a entidade promotora é a SEMA e a formadora é a Preparar o Futuro, Lda. Tem graça esta de "preparar o futuro"...A propósito é bom salientar que o responsável por esta empresa, aparecia até há bem pouco tempo, no site da presidência da república, como um grande empreendedor...Não sei em quê...Esta empresa perdeu a creditação para a formação em Fev de 2008. Pergunto o que a SEMA fazia com uma empresa de formação sem creditação? O agora presidente da SEMA quer pagar a alguns formadores, quando receber do IAPMEI, aliás, diz-se por aí que até há acordos em tribunal. Porque é que a SEMA assume? Será que já recebeu alguma coisa do IAPMEI? e porquê pagar só a alguns? A quem os formadores podem recorrer? Porque não paga o IAPMEI directamente aos formadores? Será que os formadores têm de pagar pelos erros de empresas sem qualquer responsabilidade? São muitas perguntas... sem resposta. A comunicação social não se quer interessar pelo caso? Realmente, trabalhar sem receber é escravatura e é crime, mas e agora,
quem ajuda os formadores que para terem esta profissão têm de pagar as deslocações, despesas com a formação, sempre muito antes de receber e nestes casos chegam a temer que nunca mais vêem a cor do dinheiro. Sou um anónimo pronto a deixar de o ser... se outros o acompanharem... represálias, meus amigos, represálias...
Não sei se terá interesse mas o titular da dita Empresa é Gil Duarte Ribeiro Correia Ferraz, talvez uma pesquisa num motor de busca vos surpreenda como aos formadores. É que algumas pessoas pessoas podem dar-se ao luxo de não ser anónimas outras não. Tal como existem blogues que vão fazendo aquilo que deveria ser a imprensa a fazer apesar de todas as teorias, e são mais serviço público que as dita apesar de serem privados e particulares.E de facto as represálias existem,até um dia.
Esse Gil Ferraz realmente é o mentor do projecto Preparar o Futuro, Lda. Mas só para ele...
Ninguém sabe onde pára e do irmão o da contabilidade, Orlando Ferraz, muito menos. No entanto, enquanto decorreu a formação, muitos almoços e jantares foram oferecidos aos formandos e até idas a Espanha.Se o IAPMEI ainda não pagou nada, estes encargos foram pagos por quem? Pela SEMA?
E já agora alguém sabe dos doutores que coordenavam as formações? Em Estarreja era um gordinho de óculos e uma senhora também forte que se fartavam de percorrer as lojas dos associados. Destes também nem rasto!!! Será que??? Não sei, não.
Na Torreira era um tal André que a partir de uma determinada hora já estava mais para lá, do que lúcido...
E ainda duas jeitosas, uma morena e outra loura. Onde andarão?? Alguém tem contacto com estas personagens?? Bem, perante tanta incógnita,acho que eu também vou permanecer anónimo...
Uma loura e outra morena? Tambem me dava jeito ter o contacto dessa gente...
Isto é um assunto sério, há muita gente que está a passar mal, pois não recebeu o que lhe é devido. Enquanto outros estão no bem bom.
Não há em Estarreja um jornal que se interesse pelo caso, ou são todos da cor da SEMA? Alguém se quer juntar a este anónimo e recorrer a "Nós por cá"? Uma equipa de televisão dava uma certa vida a esta terra, e depois deixávamos de ser anónimos. Que tal?
Penso que o Jornal de Estarreja faz hoje capa sobre isso. Pode ser um inicio de discussão publica sem anonimatos.
Realmente é triste.Esse Gil Ferraz é vice presidente da ANJE?E membro da Assembleia Municipal de Vouzela?E está ligado ao politécnico de Viseu?E está no site da Presidência de República?É o mesmo?Pois é assim que conseguem ter tudo aprovado e passar ao lado pelos vistos.É que fez o mesmo com outra associação empresarial de Lamego mas essa assumiu o problema e pagou aos formadores estando a aguardar pela resolução do problema.Alias o seu vice-presidente não foi testemunha mas foi assistir ao julgamento porque queria ouvir o que lá se ia dizer.Só a SEMA é que está solidária com essa empresa e o seu presidente até vai de testemunha deles em vez de defender quem trabalhou para si e na terra.Se isto não se resolver entretanto esperemos que ao menos no natal essa arvore que põe na vossa praça esteja às escuras e com uma faxa negra à volta em vez dessas luzinhas todas e não pensem que vão fazer com os formadores o que fizeram com a Destac que correrram de lá com quem a abriu para agora lá terem uns jotinhas laranjas entre os quais o presidente.Estarreja de facto assim não vai a lado nenhum.
Ó sr. Fermelanidades, não dá para o sr. chamar este assunto a notícia destacada. É que agora este assunto já aparece como sendo antigo... Ande lá faça um jeitinho a este anónimo que se sente tão lesado com isto tudo. Além disso o anónimo anterior só diz verdades e as verdades devem estar bem à vista.
Os seus desejos são ordens. Já tem a ligação directa no canto superior direito do blogue.
"Não acham que há coisas mais importantes para tratar? Sinceramente.Não receberam azar,é chato mas aguentem-se."
Este comentário que destaco acima é pura e simplesmente odioso.Vê-se logo que não sabe o que é a profissão de formador... O comentário seguinte tem razão "pimenta no cú dos outros é refresco...
Só há muito pouco tempo tive conhecimento deste blog. Eu também sou uma formadora que deu formação para a Preparar o Futuro, Lda.
Neste momento deve-me cerca de 10 mil euros.Tenho tentado falar com o responsável desta firma, que me assegura que "tem trabalhado dia e noite para regularizar a situação" - isto palavras do próprio. Pelos vistos, não está a trabalhar o suficiente, tem que trabalhar também nos intervalos, pois não se goza assim com a vida das pessoas.
Uma pessoa só é formadora por dois motivos: porque quer transmitir os seus conhecimentos a outros, ou porque precisa de ter mais uns cobres no fim do mês. Lembrem-se que a maior parte da formação é dada à noite, o que faz com o formador deixe a sua família para realizar o trabalho. Nada compensa essa perda... Eu dei formação durante seis meses para a Preparar o Futuro, Sema e Associação Comercial de Ovar. Andei por essas bandas durante seis meses: manhãs, tardes e noites, cheguei a dar 12 horas de formação por dia!!! e para quê? para estar a escrever num blog anónimo, porque tenho todo o medo do mundo de nunca receber o que tanto me custou (pensava eu) ganhar.
Sei que a Sema assumiu uma posição de pagar directamente a um formador. Ora, desafio, que o faça perante todos. Se não for a SEMA então o próprio IAPMEI, porque os formadores não têm culpa dos poucos escrúpulos dos Ferrazes que por aí andam.
Li, este ultimo comentário e concordo...consigo.
É uma pouca vergonha...não tem vergonha na cara, esta gente que deve aos formadores e formandos.
Há gente "formadores" que tem dinheiro a haver, se calhar a passar por algumas dificuldades, ou tiveram de abdicar de algo...
É preciso ter "lata", pessoas que andam na rua, que andam de nariz empinado...mas todos sujos... no interior.
PAGUEM...A QUEM ANDOU A TRABALHAR...
Isto devia ser investigado...
Coloco-me como anónimo por precaução.
Quase tudo o que aqui é dito é verdade.
A questão que se coloca é como é que foi possível uma associação empresarial adjudicar formação a uma firma não credenciada para tal. Considero essa situação de uma incompetência imbecil, da mesma forma que considero imbecis todos aqueles que estão a ser prejudicados (roubados)e se mantêm em silêncio.
A SEMA é o responsável base da situação como tal assuma-a e pague aos formadores.
Vamos continuar a aceitar a demissão das responsabilidades que lhes cabem?
Eu também trabalhei cerca de 6 meses neste projecto.
Recusei propostas de emprego (boas) por considerar que trabalhar num projecto destes seria mais aliciante tanto a nível profissional como a nível financeiro.
É triste ler isto "Sinceramente.Não receberam azar,é chato mas aguentem-se.Já viram quantos desempregados existem neste país,quantas fábricas a fechar?"
Meu caro, eu estava desempregada e recusei pelo menos 4 propostas de trabalho também bem remunerado, para me dedicar a este projecto. Tinha acabado de comprar casa... tive despesas de deslocações e alimentação e outras como folhas e tinteiros (que não foram mais graças ao nosso coordenador).
Devem-me bem mais de 10000 euros. Meses de trabalho sem receber, meses a recusar outras propostas de trabalho.
Posso dizer que agora, felizmente trabalho não me falta... mas também posso dizer que trabalho manhã, tarde e noite para poder equilibrar a minha vida pelo meio ano que trabalhei (também manhã, tarde e noite) e que não recebi.
Falei com advogados sobre isto e arrependo-me ainda não ter levantado um processo.. mas tenho receio de gastar ainda mais dinheiro que não tenho...
Foi-me informado que até este mês tudo iria ficar resolvido, pagamentos de tudo e todos. Falei a dias com o Gil Ferraz que, desde a 1 ano atrás, diz estar a trabalhar manhã, tarde e noite... e que dava mais 15 dias/1 mês para ver tudo resolvido (sempre a mesma conversa)... naturalmente que esta espécie ainda teve a lata de dizer que os formadores que trabalharam no pojecto "são todos incompetentes"...
Bem... há muita coisa para dizer, mas para isso teria que ficar aqui mais tempo..
CM
qualquer coisa tem de ter um nome, parece-me que SEMA é um nome apelativo e que a ordem das terras não tem qualquer tipo de hierarquização
Na passada sexta feira recebi por parte da SEMA o seguinte:
Estarreja, 26 de Junho de 2009
Assunto: Formação Profissional - URBCOM
Ex.mo(a) Senhor(a),
A SEMA – Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, está a procurar encontrar uma solução para que seja possível pagar, após concordância do IAPMEI, a importância que V. Ex.ª tem a haver da empresa Preparar o Futuro – Serviços de Educação, Lda., por força da formação contratada com aquela entidade.
Deste modo, é urgente sabermos qual o montante em dívida, com indicação do local da formação bem como o curso ou cursos ministrados e respectivas cargas horárias.
Por isso, queira remeter-nos estas informações, com a maior brevidade, para que possamos apresentar ao IAPMEI, uma proposta que, a ser aceite, permita resolver este assunto no mais curto espaço de tempo, como naturalmente é nosso comum desejo.
Com os melhores cumprimentos,
José Teixeira Valente
Presidente da Direcção
Alguém quer comentar? É que há quinze dias, num comunicado a SEMA declinava qualquer responsabilidade...agora pede directamente aos formadores os dados para pagamento. Estanho? Não acham?
Então a Sema vai pagar directamente aos formadores?
Quando?
Antes das eleições? Ou é só propaganda? Diz que paga e depois das eleições esquece?
Isto trás água no bico.
Anónimo
Será?
Ou manobras para ganhar tempo?
Vamos ver...
Acho que esta atitude deveria ser logo tomada pela SEMA...
É preciso ter esperança, mas já não acredito que os formdores vão ver esse dinheiro.
"Ver para Crer", como São Tomé
É só para dizer que a Mota Engil já bateu o record de comentários à SEMA.Parece que lá é dinheiro e gente mais graúda,será que podiam financiar a SEMA para pagar ao pessoal,fazer uma "Joint venture"?
Parece impossível, basta umas pancadinhas nas costas e já está tudo bem. É que desde que o Presidente da Sema pede aos formados a conta corrente das formações em débito, toda a gente se cala.
Espero estar enganado, mas isto é só para os calar. Estejam atentos.
Vem aí o acto eleitoral...
Claro que vão pagar antes das autarquicas senão é a televisão, e voltar à carga.Será que a VLM aceita inscrições para formadores,ou para além do CAP é preciso cartão?Estão tão preocupados com os formadores.A merda agora foram os chifres que o da economia fez,se bem que me pareceu nque ele queria dizer que os tinha pois coloco-os na sua própria testinha,demite-se e já não há reunião para ninguém, se fosse trabalhador por conta d'outrem levava processo e despedimento com justa causa assim vai embora na boa para o BES ou CGD e indemnizado, ele e o staff estejam atentos aos votos de louvor nos próximos DR's.Se o 1ºM fizesse tal a Câncio dizia-lhe.
Sou um formador a quem a Preparar o Futuro, Lda, não pagou muito dinheiro. Também recebi um email por parte do Presidente da Sema que dizia:
"é urgente sabermos qual o montante em dívida, com indicação do local da formação bem como o curso ou cursos ministrados e respectivas cargas horárias."
Tudo bem. Eu lá enviei.
Entretanto, resolvi chegar às falas com o dito senhor, o qual me foi dito que para tratar deste assunto não estava disponível.
Não percebo, pede estas informações e não está disponível para falar deste assunto? Só pode estar a brincar com os formadores. Alguém já falou com o Presidente da Sema depois do envio destes documentos? Alguém teve uma resposta? Alguém sabe o que se está a passar? Eu não percebo. Sinto-ne completamente enganado.
Anónimo
Não vão pagar a ninguém e não tenho qualquer dúvida. Não é por acaso que o e-mail diz "... após concordância do IAPMEI,..." e ainda "...queira remeter-nos estas informações, com a maior brevidade, para que possamos apresentar ao IAPMEI, uma proposta que, a ser aceite,..." quando emitiu ao Jornal de Estarreja um comunicado em que disse "...nada tem a ver com...".É uma forma de ganhar tempo e de calar o assunto pois vamos entrar em campanha eleitoral e vão adiar até depois das eleições dizendo que não obtiveram resposta do IAPMEI.Já pensaram mandar os textos ao IAPMEI e ao PRIME a dar conhecimento?Uma coisa é certa pensem em fazer um protesto á porta da Câmara ou da SEMA chamar a Comunicação Social e a própria SAEMA devia perder a acreditação e acima de tudo sejam solidários com os vossos colegas que denunciaram no Jornal de Notícias e de Estarreja e abram injunções para que o tribunal saiba que o caso é muito maior,amplo e complexo do que a única injunção que já foi julgada.Afinal de contas se receberem devem-no em parte aqueles formadores que deram o nome e se mexeram, o que fizeram entretanto para receber?O IAPMEI para ser sincero até só devia pagar àqueles dois pois o resto ainda acredita no Pai Natal.Tenham juízo!
Seus malandros de repente tudo ficou contactável, desde a Sema à Preparar o Futuro. Porque terá sido?
É verdade que o Gil Ferraz anda a ligar aos formadores?
Alguém já foi contactado?
Porque estão tão calados?
Acham mesmo que a SEMA pagará?
O pai natal existe? e a fada madrinha?
Anónimo à força
Senhores formadores, lanço aqui um repto para um encontro, em local a designar, para definirmos estratégias no sentido da SEMA assumir a dívida para com todos os formadores e não só com quem foi para tribunal e jornais.
Sr. Fermelidades, pode ajudar-nos neste ponto? Como podemos fazer isto sem sairmos do anonimato pelo menos aqui no blog?
Sou Formador e tenho dinheiro a receber da prestação de serviço que fiz.
Fui testemunha, em Tribunal, de uma injunção feita à empresa formadora, pediram-nos que tivesse-mos um pouco de paciência, que iriam resolver a situação.
O representante da SEMA, assumiu, perante a situação, que iria reunir com os formadores envolvidos nesta trapalhada toda.
Mandou um email, a pedir aos formadores que enviassem uma simples folha, em anexo ao email, para colocar o valor da divida, uma simples folha, sem entregar comprovativos...estranho!
Reunião, até hoje...nada.
Ainda não fui contactado por estas entidades, para saber da situação, darem alguma satisfação a este respeito.
Tenho um conselho...falem com um advogado e peçam conselhos e se optarem por uma acção contra estas entidades, façam, não merecem o respeito de quem trabalha.
Eu já perdi o respeito e o medo, de represálias, falei com um advogado e vou para a frente.
Pensem...reflitam e não estejam calados...
"Quem cala, consente..."
Caros formadores, não sei se sabem, mas a Preparar o Futuro está a fazer pagamentos. Está a reunir individualmente com cada um, a conferir as horas de formação e a fazer um mapa de pagamentos. Há pessoas que já receberam.Os mapas com as horas para a SEMA também está em vigor.
Parece que a coisa vai...!!!
Está a pagar!
Aos formandos?
Ou Formadores?
Tenham consciência que eles não pagam (e se pagarem, é para conseguir o silêncio de alguns)...isto é só para empatar...querem ganhar tempo...
O porquê?
Não sei...talvez esteja perto as eleições...
A Preparar o Futuro está a pagar aos formadores
Eu não sei de ninguém que tenha recebido. Vocês sabem de alguém? Ou é a outra empresa do Gil (MDA) que está a pagar? E se reberam, foi para se calarem... VENDIDOS...
Estão a pagar só se for aos amigos do Pedro Marques. Aqueles comentários últimos são escritos pelos próprios.Os formadores são mesmo parvos. Ainda bem que não são uma classe e agora adeusinho porque mete Agosto, eleições e Setembro e vão mesmo fazer de burros no grande presépio itenerante que a SEMA vai levar aos concelhos para promover o comércio tradicional.Palermas.Já informaram o Ministério Público?Então continuem a acreditar no Pai Natal e acreditem em posts anónimos a dizer que estão a pagar que fazem bem.
esta dou-vos à borla seus cobardes...
o meu cacau já cá canta!!! será pelos contactos que fiz, depois de receber sms abaixo, a "sócios" e outros lá referidos que ficam cagadinhos de medo de verem o seu retrato escarrapachado no jornal e os dinheirinhos que mamam do estado serem investigados?
"onde anda o vigarista gil ferraz? ñ atende telefs, ñ da a cara, fecha a Preparar o Futuro e continua a vigarizar agora com outro nome - Miudos do Amanha (MDA). A pouca vergonha é tanta que o gang é o mesmo e no mesmo lugar. Uns ficaram em Viseu, outros foram atacar para Évora. Ninguém nos cala, o IAPMEI já foi informado q continua a dar dinheiro ao vigarista gil ferraz, e o POPH IEFP ANJE FORINO NERE DGERT Associacoes, socios, camaras municipais tambem e nao so. Os pais vao ficar a saber. A filha também. Lembram-se da noticia do JN de 23 de Junho poi desta vez a bomba vai ser maior. a com. social vai divulgar a teia deste vigarista"
Fui formador da Preparar o Futuro e da Sema. Só recebi parte do valor em dívida. Ainda tenho muito para receber. O Gil Ferraz disse-me que lá para o final do ano, pagaria o restante. O anónimo de 02 de Agosto, 14.47, bem que podia dar uma ajuda, ser mais explícito.
Diziam que se a Preparar o Futuro não pagasse, pagava a SEMA. O anónimo recebeu de qual deles? Vá lá, dê uma ajuda.
Sr anónimo de 02 de Agosto, 20:45... que latão... uma ajuda?! como a sua ajuda claro, que recebeu e fechou se em copas pouco se importando com os outros - também a arder -?
não fosse a dor de cotovelo de saber que alguém já recebeu o cacau todo e ainda estava de bico calado não é? palavras para quê, é mais um artista português provavelmente da mesma escola do gil ferraz...
Parece que eu sou o unico dos formadores que ainda está a arder... A SEMA nada diz, o Gil Ferraz diz que não tem dinheiro... então o que fez com a massa que a preparar o futuro e a outra empresa dele miudos do amanhã foi agora sacar? Depois de roubado senti me gozado por este gang de vigaristas e artistas associados quando vi a LISTA DE EMPRESAS APOIADAS pelo Min Economia de 14ABR09 - que podem ver no link abaixo
http://www.portugal.gov.pt/pt/Documentos/Governo/MEI/PMEInveste_Empresas_Apoiadas_14_04.pdf
Com a razão do nosso lado, com tudo o que sabemos vamos continuar a ser cobardes?
O anónimo anterior tem razão, mas o PME INveste nada tem a haver com a formação. É um apoio à empresa. E olhe que só há apoio se a empresa for minimamente sólida.
Eu também sou um formador que ainda está a arder. O que eu sei é que ninguém fez nada para se juntar e fazer barulho. O que existiu foi muito pouco (estou a falar dos formadores que foram para o jornal e para tribunal). Ninguém teve/tem a coragem para dar a cara e manifestar-se publicamente.Eu já tinha lançado um repto para nos juntarmos, mas... ninguém apareceu!!!
É lamentável que andem a chorar pelos cantos à espera do óbvio. Depois das eleições não há nada para ninguém.
A Sema apesar de pedir as horas dos formadores continua a dizer que não é responsável pela dívida. Basta ligarem para lá e falarem com o Presidente.
Formadores juntem-se e peçam o que é vosso.
Claro que
"o PME INveste (...) É um apoio à empresa(...)se a empresa for minimamente sólida"
e já agora para empresas que não tenham fechado, não será?
Pois a preparar o futuro fechou actividade em Dezembro2008:
1. como pode ter recebido apoio? apoio para fechar?
2. se está fechada, o dinheiro sacado não deveria ser para pagarem a quem devem?
(é escandaloso e revoltante que até com uma empresa fechada o Gil Ferraz continue a embolsar do mesmo ministério da Economia, o do IAPMEI, com quem tem problemas!!!! Não é estranho???)
e assim continuará a reinar o verdadeiro vigarista... enquanto a falta de dignidade, de espinha dorsal dos vendidos e acobardados deixar...
já agora podem dizer porque aceitaram reunir um a um com o Gil Ferraz? Só por "esperteza saloia"... esperando que à sucapa pudessem receber e ficar de bico calado e os outros que se -----???? Não viram que era mais uma vez para nos lixar? Dividir para reinar?
Pois eu recusei. Nesta altura em que já ninguém confia em ninguém disse ao Gil Ferraz que a reunião devia ser com todos, que não alinho em manobras que dividam, espalhem ainda mais a desconfiança... Ele disse me que eu era o unico que não aceitava...
verdade ou não o que eu sei é que eu não vi ainda um tusto e que todos estão muito calados que o mesmo é dizer comprados!
Boa noite a todos, gostaria de saber se a SEMA já Contactou outra vez os formadores depois do último e-mail. Vamos denunciar o assunto ao ministério público? Acho que já chega de gozo afinal somos criminosos ou credores? Pintava a minha cara de m... se devesse a alguém 10% do que me devem.É verdade o que dizem neste blogue no poste sobre o texto " Incompreessível" ?
http://www.precariosinflexiveis.org/2009/08/precariedade-em-estarreja-falsos-pocs.html
http://www.precariosinflexiveis.org/2009/08/formadores-recibo-verde-com-salarios-em.html
http://www.precariosinflexiveis.org/2009/08/formadores-recibo-verde-com-salarios-em.html
Senhores formadores, já vos pagaram?
Ora então vejam lá se não vos fizeram o mesmo:
http://www.diarioaveiro.pt/
Por favor senhor Valente pague-nos. Por favor! Estou a ficar desesperado. Só lhe peço o que é meu, por favor pague-nos!
Tudo isto existe...
tudo isto é triste...
tudo isto é Fado.
Lá diz a letra do fado.
É verdade que isto anda na boca do povo, mas não mexe no bolso do sustento do povo em geral.
É triste ver que quem fez a burrada toda...ande pelas ruas, como nada se passou...mas aconteceu e há formadores que gastaram, suportaram despesas, no intuito de reaver no fim do seu trabalho, a sua remuneração.
Vejo que os "grandes senhores", e Instituições fazem-se de cegos, de surdos e mudos.
Pelo que vejo e li neste blog, anunciado no site dos precariosinflexiveis.org, a situação é grave.
Não há uma alma que diga..."efectue o pagamento", não haverá uma Instituição que diga que o erro foi meu...ou a culpa é de quem trabalhou? Estou do lado destes formadores, porque também tenho uma profissão liberal e sei o que passamos às vezes, com situações idênticas.
Augusto Ferreira
Enviar um comentário